Satélite StarOne D1 é a solução para banda larga em todo território brasileiro.

Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

Já esta anunciada a ampliação do IPSAT pela empresa Embratel , o serviço de banda larga irá levar internet a todo territorio brasileiro e será transmitido pelo satélite StarOne D1 que atualmente é o maior satélite lançado pelo grupo.

Toda transmissão será disponível aos usuários em Banda KA , possibilitando as empresas localizadas fora dos grandes centros a ter o acesso de Banda Larga com qualidade e velocidade igualando aos grandes centros urbanos.

Estima-se que os valores para esse serviços serão bem acessíveis e atrativos para que todos tenham internet em casa. Entre as velocidades comercializadas estão 20 Mbps (download) com 4 Mbps (upload) ou 25 Mbps (download) com 4 Mbps (upload). Também é possível contratar um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente.

Veja Também:

Star One D1 – Banda KA

Você conhece as vantagens da banda ka?

A tecnologia de transmissão de dados via satélite não é nova. Desde o lançamento do primeiro satélite, há quase 60 anos, essa tecnologia tem contribuído para desenvolver a comunicação entre pessoas. Há cerca de duas décadas a distribuição de sinal de TV resultou nos primeiros serviços residenciais de comunicação por satélite e, até hoje, esta é uma das principais modalidades de TV por assinatura em todo o mundo.

A comunicação de dados via satélite, além de sinais de TV, possibilitou o acesso à Internet de regiões não servidas por cabos, fibras ou sinal de radio. A Internet, com o aumento crescente das velocidades demandadas pelos novos aplicativos e usos diversos, fez com que a banda cada vez maior se tornasse imprescindível. Novos satélites, com nova tecnologia (Banda Ka), foram lançados para atender a essa demanda.

A Banda Ka é uma faixa de frequência mais alta do que as usadas anteriormente (Bandas C e Ku) que possibilita o tráfego de uma maior quantidade de dados em uma mesma largura de banda, o que resulta em maior velocidade e preço menor. É a Banda Ka a tecnologia utilizada pela HughesNet em sua Internet banda larga.

A Banda Ka aumentou a velocidade disponível na troca de informações e este avanço foi um dos principais motivos para o lançamento de uma nova geração de provedores de Internet via satélite em todo o mundo. Hoje, mais de 1 milhão de consumidores residenciais, usam a tecnologia da HughesNet no seu acesso à Internet.

A Banda Ka concentra os sinais de transmissão em feixes pequenos (beams) de grande potência, reduzindo significativamente as instabilidades inerentes às transmissões via satélite. A frequência superior garante uma taxa de transferência de dados (throughput/velocidade) 10 superior à antiga Banda Ku usada nas TVs por assinatura, por isso, os satélites com a tecnologia Ka também são chamados de High Throughput Satellites, ou HTS.

Agradecemos a todos pela presença , se esse post foi útil compartilhe todo conhecimento.

Editor : LopesCBL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.