IPTV com mais segurança na Telefônica, dona da Vivo TV

IPTV com mais segurança na Telefônica, dona da Vivo TV

Sistema da Nagra garante confiabilidade aos decodificadores da plataforma Movistar IPTV.

Logo após que a fabricante de set-box “INFORMIR” confirmou o bloqueiodo sistema IPTV piratas em vários países, a empresa Telefônica começa ase blindar com um sistema de serviço por protocolo IPTV mais seguro.

A Telefônica, dona da Vivo, anunciou a contratação de uma plataforma de segurança da Nagra, empresa do Grupo Kudelski.

A plataforma de segurança (SSP) foi implementada visando garantir mais confiabilidade ao Movistar IPTV. Esse acordo coroa a primeira implementação do Nagra SSP e Nagra Connect em serviços de uma empresa de telecomunicações no Brasil.

Como funciona o monitoramento dos serviços de protocolo na Infomir.

Ao receber reclamações de um detentor de direitos autorais, ou seja , um receptor box , a Infomir é obrigada a restringir o acesso de seus dispositivos a qualquer portal suspeito de violação de direitos autorais. A restrição será mantida até que o problema com o detentor dos direitos autorais seja resolvido ”

Receptor BTV B9 FTA Full HD

Os serviços de IPTV (legais ou não) geralmente fornecem um URL que permite que o MAC e dispositivos similares acessem seu “portal”. Estes são inseridos na página de configuração do dispositivo, e o set-top-box é normalmente autorizado no final do provedor para verificar seu endereço MAC com um cadastro previamente realizado.

No entanto, o Infomir parece ser capaz de impedir o acesso a determinadas URLs através de seus dispositivos. De acordo com alguns fóruns de discussão na Internet o bloqueio já está sendo realizado, através de um update de firmware.

Quem usa um box com internet da Vivo TV esta com estabilidade e muito travamento no dispositivo Box por conta desse sistema que a Vivo TV esta implantando , provavelmente toda operadora irá contratar os serviços da Infomir para se fechar contra a pirataria.

Por : LopesCBL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.