Como resolver o problema de chuva na antena banda KU

A chuva atrapalha o sinal da TV por satélite?

Em época de verão temos chuvas intensas que acabam atrapalhando a recepção de sinais nas antenas banda KU causando congelamentos de imagens , interferência no receptor , e interrupção no serviço do sistema alternativo e também nas operadoras. O Clube dos Receptores preparou esse artigo para você resolver esse problema.

Chuva forte derruba o sinal?

Sim, derruba. Uma chuva intensa é capaz de interromper o serviço da sua TV, pois a transmissão via satélite utiliza frequências na mesma faixa das dos fornos micro-ondas, e que são absorvidas pela água. Sendo assim, os dados transmissores que recebemos do satélite acaba sendo absorvido pela água, enfraquecendo o sinal.

Algumas emissoras conseguem amplificar o sinal através de uma operação chamada uplink dessa forma elas conseguem operar com maiores frequências para tentar rebater o problema compensando a perda de sinal.

Como acontece a perda do Sinal e o que fazer para resolver?


O satélite recebe o sinal por meio de um decodificador, que faz a transmissão em uma taxa de frequências baixa para nossas casas. Essa operação recebe o nome de downlink , e é aqui que ocorre a maior perda de sinal.

Quando chove a água escorre na antena e o sinal é desviado para outra dimensão , ou seja , não atinge o LNBF . A água é como se fosse um espelho desviando totalmente o sinal do satélite .

Para resolver essa situação temos um produto muito utilizado nos EUA onde a umidade é intensa . Chama-se DOME MAGIC

DOME MAGIC, APLICAÇÃO ÚNICA

A chuva e o orvalho da manhã podem ter um efeito negativo na recepção do sinal de satélite, fazendo com que a imagem digital do congelamento de satélite, pixel ou saia completamente. Esta perda de sinal é comumente referida como “chuva desvanece-se”.

Limpeza super hidrofóbica elimina a perda de sinal

A KING desenvolveu uma solução durável e fácil de usar que elimina os efeitos negativos da chuva e do orvalho nos sistemas de dome e abre as antenas parabólicas.

Simplesmente limpe “Dome Magic” na unidade de cúpula ou antena parabólica e LNB de sistemas de prato aberto para fornecer proteção inigualável da chuva e orvalho.

Se você curtiu esse post , compartilhe com seus amigos.

Equipe: Clube dos Receptores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.