A apreensão de 100 mil receptores alternativos foi um tremendo prejuízo a receita federal.

A operação leva prejuízo porque não surtiu efeito na industria de receptor altrenativo.

A Policia Federal junto com a ABTA (Associação Brasileira da TV por Assinatura) realizou uma operação na semana passada contra os receptores piratas que abrem canais de TV no brasil .

Nessa operação foram apreendidos aproximadamente 100 mil receptores e box nas fronteiras do Paraguay e Brasil e que foram totalmente destruídos pelas autoridades brasileiras.

A ABTA comemora com as apreensões e acredita que a industria alternativa de receptores ficaram com grandes prejuízos devido essa operação. No entanto , esses equipamentos já saíram do Paraguay e todo dinheiro já foi repassado para essas empresas , o que acontece no meio do caminho até o consumidor final é problema do freteiro e de quem encomendou a mercadoria.

Conclusão: Pensando por esse lado, a operação foi um total fracasso pois nada aconteceu com o fabricante , tivemos gastos com agentes , viaturas , gasolina , trânsitos nas estradas , etc.

Outro fator, são os servidores de IPTv que prestam serviços no mundo inteiro fornecendo conteúdos de TV e Filmes , basta ter um dispositivo androide capaz de rodar os Apps que se tem o acesso a todos os canais , esses aplicativos estão disponíveis na internet.

Veja também:

Ibge Informa| Brasil tem menos gente pagando Tv a Cabo

Celulares Piratas começam a ser bloqueados em vários estados

Telefonia Móvel em queda prejudica varias Operadoras.

Box em outros países é normal , porque todo contudo é pago diretamente com as empresas de canais , sem passar por operadoras.

Todos os países usam Box sem problema algum , e a ABTA insiste em enxugar gelo proibindo a entrada desses box aqui no Brasil , na certa as operadoras cobram o tempo todo para manter a proibição.

O que acontece la fora é que o consumidor final compra os APPS e instalam em seus Box para uso , não existe pirataria nessa ação . Se eu comprei o APPs posso usar em qualquer equipamento.

A Anatel e a ABTA poderia simplesmente homologar esses equipamentos e cobrar das industrias de receptores os impostos devidos para o uso no Brasil.

Direitos autorais : Copie , compartilhe mais mantenha o artigo original com indicação do autor em seu site , caso contrário tomaremos providências dentro da plataforma .

Autor: LopesCBL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares