12 MIL DECODIFICADORES PIRATAS SÃO APREENDIDOS PELA POLICIA FEDERAL

Desde 2016 até os dias de hoje a Policia Federal apreendeu 113 mil receptores de Tv usados para transmissão de canais via satélite que entram no Brasil .

As apreensões foram feitas nas intermediações da nossa fronteira entre Brasil e Paraguay e rotas especificas que os contrabandistas usam para fazer entrar toda mercadoria em nosso país.

Veja Também:

Os produtos apreendidos utilizados para abertura de sinais a cabo e via satélites , estão sendo destruídos pela (ABTA) Associação Brasileira de Televisão por Assinatura. Entretanto , a ABTA só reforça que sua participação nessas operações são de interesses financeiros e políticos na questão de manter a associação rendendo bons lucros.

Outras mercadorias apreendidas serão destruídas no 23° Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas, que acontece nesta quarta-feira, 5. Com este novo lote de decodificadores piratas apreendidos, o total de equipamentos destruídos já chega a 112 mil desde 2016, quando a ABTA e a Alfândega de Foz do Iguaçu firmaram o termo de cooperação com este objetivo.

Os relatórios da ABTA sobre os receptores piratas apontam uma estimativa de 9 bilhões de prejuízos para as grandes operadoras , e se tratando de impostos, temos aproximadamente 1 bilhão de impostos não recolhidos por causa desse ato.

A própria ABTA não reconhece os impostos pagos sobre mercadorias importadas cobradas de cada cidadão brasileiro quando cruzamos a ponte da amizade entre o Brasil e Paraguay e paramos na Aduanda , são mais de 3 bilhões de impostos pagos .

Imposto de Importação é uma tarifa alfandegária brasileira. … A base de cálculo, quando a alíquota for “ad valorem” é o valor aduaneiro apurado segundo as normas do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT).

Minha opinião : Não ha interesse por parte do governo e órgãos como a Anatel e ABTA em homologar a entrada desses equipamento em nosso país , financeiramente isso irá causar a falência de todas as operadoras causando interesse em todo território brasileiro em adquirir esses equipamentos. Por tanto , vamos esquecer tudo isso.

Bom , se gostou da matéria compartilhe na redes sociais e compartilhe com seus amigos.

Clube dos Receptores – ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.